Alunos e funcionários de colégio estadual esclarecem briga entre estudantes

Alunos e funcionários do Colégio Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti procuraram a equipe de reporatagem Portal Agora para esclarecer a versão dos fatos relacionados à briga entre estudantes ocorrida recentemente.

Segundo os relatos, a confusão teve início quando outra aluna, também trans, se envolveu em uma discussão ao lado de uma amiga, o que resultou na escalada da situação e na briga generalizada entre as partes.

O ambiente escolar sempre foi tranquilo, uma das alunas transsexuais envolvidas sempre se comportou de maneira agressiva com os colegas, gerando inclusive denúncias e abertura de boletim de ocorrências na 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari” relatou uma funcionária de forma anônima, com medo de perseguição. Ainda de acordo com os relatos, alunos já tiveram que pedir transferência para outros colégios da cidade por conta do comportamento agressivo de uma das envolvidas que tem 17 anos. “Tive que pedir transferência para outra escola, pois era perseguido o tempo todo por ela, nunca fiz nada pois fiquei com medo”, disse um aluno.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria do Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), disse que “preza pelo ambiente escolar seguro e que a direção da escola vai proceder com os procedimentos pertinentes”. A nota completa está disponível na reportagem abaixo.

Briga entre alunos de colégio estadual vira caso de polícia