Vale do Ivaí: Morador cai no golpe do falso delegado e paga “pensão” a criminosos por seis meses

Um morador de Godoy Moreira, no Vale do Ivaí, procurou a Polícia Militar na última segunda-feira (22) para registrar boletim de ocorrência após ter caído em um golpe que durou por cerca de seis meses.

Conforme o relato do rapaz, um jovem de 23 anos, em janeiro ele conheceu pela internet uma suposta mulher que seria moradora de outro estado, e começou a conversar com essa mulher pelo WhatsApp. Durante as conversas, o rapaz se encantou pela moça e acabou trocando fotos íntimas com ela.

O que ele não esperava, no entanto, é que logo em seguida recebeu uma ligação e até mensagens de um número desconhecido, onde do outro lado da linha estaria um delegado. O golpista informou ao morador que a mulher com quem ele conversava era menor de idade, e ameaçou o rapaz, dizendo que ele não seria preso se fizesse uma transferência de R$ 2 mil. Apavorado, o jovem enviou o dinheiro ao estelionatário, que continuou com as ameaças.

Até este mês de julho, o morador de Godoy Moreira ainda transferiu uma espécie de pensão mensal aos golpistas, no valor de R$ 600 cada depósito. Somente na última segunda-feira foi que ele procurou a PM e relatou o ocorrido, descobrindo que caiu em um golpe que é cada vez mais comum. O caso foi registrado através de um boletim de ocorrência, e segue para investigação pela Polícia Civil.