Samu salva bebê de 15 dias após parada cardiorrespiratória em Apucarana

Na noite de terça-feira (10), a rápida ação dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, no norte do Paraná, foi crucial para salvar a vida de um bebê de apenas 15 dias. Desesperada, a mãe da criança, com a ajuda de um vizinho, dirigiu-se até a base do Samu, localizada na Avenida Iguaçu, próxima à prefeitura, para buscar socorro. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade.

Saindo do Jardim Interlagos, a família chegou ao local às 20h25 em um Fiat Palio. O motorista entrou no pátio da base, desceu do carro rapidamente e chamou pelos socorristas. A mãe, visivelmente aflita, saiu logo em seguida com o bebê no colo.

Os profissionais de plantão agiram imediatamente. Um dos socorristas realizou manobras de desobstrução das vias aéreas da criança enquanto a mãe, angustiada, acompanhava o atendimento.

Graças à eficiência da equipe, a parada cardiorrespiratória foi revertida e o bebê foi encaminhado com urgência ao Hospital da Providência Materno Infantil. O Samu divulgou imagens do atendimento que mostram a importância da agilidade no resgate.

Veja a filmagem do salvamento da criança: