PRF registra gravíssimo acidente na manhã de quinta-feira (11), no contorno de Marialva
Na última quinta-feira (11), por volta das 10h30, no km 194 da BR 376, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atender a um gravíssimo acidente de trânsito no contorno sul de Marialva.
Um caminhão bi-trem com placas de Maringá, seguia sentido Maringá a Mandaguari, na faixa da direita, momento em que guinou-se para a da esquerda na tentativa de ultrapassagem de outro veículo, com isso, obstruiu a frente de um veículo Fiat Palio Weekend, que já estava executando a ultrapassagem.
Na tentativa de evitar o acidente, o condutor do veículo Palio, também guinou-se para a esquerda, passando sobre o canteiro central e colidindo violentamente contra o utilitário Fiat Fiorino, conduzido por um senhor de 65 anos, que seguia sentido Maringá.
Após a colisão, o utilitário fora arremessado para a pista sentido Mandaguari, atingindo o para-choque dianteiro de um caminhão Ford Cargo.
Com os impactos, a Fiorino rodou e capotou sobre a pista. Seu condutor ficou preso às ferragens, necessitando de trabalhos para desencarcerar e retirá-lo meio às ferragens.
O condutor, morador de Londrina, sofreu parada cardiorrespiratória, necessitando de trabalhos intensos de médicos e socorristas, para estabilizá-lo e encaminhá-lo com vida ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Porém, horas depois, ele acabou não resistindo e veio à óbito.
Após o acidente, o condutor do bi-trem, evadiu-se do local.
Porém, uma testemunha que presenciou o acidente, parou na Unidade Operacional da PRF em Mandaguari e relatou aos agentes o ocorrido.
O bi-trem, que já havia passado pela Unidade da PRF, fora interceptado no contorno sul de Mandaguari, sendo seu condutor, detido e encaminhado de volta à Unidade, e após à Delegacia da Polícia Civil de Marialva.
Todos os condutores, com exceção do condutor preso às ferragens, foram submetidos ao teste de alcoolemia, com resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas.
Os demais envolvidos no acidente sofreram lesões leves, sendo encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
A PRF fará o Boletim de Acidente e o remeterá à Autoridade Policial de Marialva.