Prefeitura de Maringá vai transformar galhos e troncos de árvores em bancos e mesas para praças
A Prefeitura de Maringá vai transformar resíduos de arborização, como galhos e troncos de árvores removidas, em mobiliários como bancos e mesas para praças da cidade. O projeto, chamado de ′Madeira Boa′, foi lançado oficialmente nesta semana pelo prefeito Ulisses Maia, no estande do município na Expoingá. Os móveis expostos no estande serão instalados nas praças da Catedral, da Paróquia São Francisco de Assis e Praça Vitor Rodrigues Martins, na Avenida Mandacaru.
“Essa é uma solução inteligente e que vai proporcionar, além do reaproveitamento dos resíduos, equipamentos para o bem-estar da comunidade em praças e outros espaços públicos”, destacou o prefeito Ulisses Maia. Os mobiliários serão produzidos pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) a partir dos resíduos de árvores que precisam ser removidas. Além do reaproveitamento, o município garante o plantio de outras mudas no local das remoções, de acordo com o Plano Gestor da Arborização Urbana.
Durante a apresentação, também foi entregue uma nova destocadeira para retirada de tocos, o que ampliará os serviços executados. “Foi um dia importante no estande da Prefeitura na Expoingá com a apresentação de um projeto que vai transformar nossos espaços públicos e com novos equipamentos que vão dar ainda mais celeridade aos serviços de arborização”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.
Com infomações da assessoria de imprensa do municipio.