PM registra racismo, infração de trânsito e ameaça em Jandaia do Sul
Ameaça, infração de trânsito e racismo foram registrados pela PM em Jandaia do Sul no último domingo (3).
A primeira ocorrência foi registrada às 11h13, na Avenida Tancredo Neves, Centro. Uma mulher, que recentemente se separou do ex-marido, relatou que ele havia comparecido à sua residência e tentado forçar a entrada. O suspeito deixou o local antes da chegada da PM.
Às 16h36, na Avenida Doutor Getúlio Vargas, a PM abordou um condutor de motocicleta que agiu com nervosismo ao perceber a presença policial. O jovem de 18 anos, sem habilitação e com a motocicleta em situação irregular, teve o veículo apreendido.
Por volta das 19h, na Avenida Tancredo Neves, a equipe policial atendeu uma ocorrência de racismo. Um homem a cavalo, vestindo camiseta xadrez e chapéu, proferiu ofensas racistas a uma família negra que estava em frente a uma lanchonete. A Polícia Militar realizou rondas, mas não conseguiu localizar o agressor. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A última ocorrência foi registrada às 22h29, na Rua Antônio Dorte Filho. Uma mulher relatou que seu marido, usuário de tornozeleira eletrônica, estava ameaçando-a. O indivíduo havia desligado a tornozeleira, feito uso de drogas e ameaçado a esposa, inclusive mencionando a possibilidade de incendiar a residência. Apesar dos patrulhamentos realizados, o autor não foi localizado.