Maringá FC vence Portuguesa fora de casa e abre vantagem

No sábado (10), o Maringá Futebol Clube deu um passo importante em direção às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer a Portuguesa do Rio de Janeiro por 3 a 1. O confronto, que aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, colocou o time paranaense em uma posição confortável para o jogo de volta.

Desde o apito inicial, a Portuguesa tentou usar o fator casa a seu favor, pressionando o Maringá. Porém, os visitantes não se intimidaram. Mostrando habilidade nos contra-ataques, o Maringá abriu o placar aos 27 minutos com Edison Negueba, que acertou um belo chute cruzado. Não demorou muito para Júlio Rodrigues ampliar a vantagem, marcando um golaço de fora da área aos 38 minutos.

A equipe carioca teve uma chance clara de diminuir ainda no primeiro tempo, quando Blocador cabeceou com perigo, mas a bola foi desviada pela defesa e ainda bateu no travessão, sem entrar, segundo confirmação do VAR. Nos acréscimos, Maranhão, sempre atento, aproveitou uma falha defensiva para marcar o terceiro gol, colocando o Maringá em uma posição bastante confortável.

No segundo tempo, o técnico Jorge Castilho optou por uma postura mais cautelosa, administrando a vantagem, embora o time ainda tenha criado algumas boas oportunidades. A Portuguesa conseguiu descontar aos 30 minutos, com Victor Feitosa cabeceando para o gol após uma cobrança de escanteio, mas não foi o suficiente para reverter a situação.

Com a vitória por 3 a 1, o Maringá pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo (18), às 18h30, no estádio Willie Davids, e ainda assim garantir a vaga nas quartas de final.