“Mais de 20 pessoas furaram fila”, diz falsa enfermeira
A Assembleia Legislativa do Paraná, através dos deputados que integram a Comissão Especial que apura possíveis irregularidades na vacinação contra Covid-19, informou que a falsa enfermeira de Apucarana, Silvânia Regina Ribeiro Del Conte repassou que era comum a imunização de pessoas de fora do grupo prioritário.
A investigada disse durante depoimento que mais de 20 pessoas, com até 40 anos de idade, foram vacinadas no esquema, que seria comandado pelo servidor já afastado.
Sobre o fato de estar trabalhando voluntariamente como enfermeira sem formação, ela disse que jamais foi questionada no posto em que prestava serviços sobre isso.
De acordo com o MP, ela foi admitida sem qualquer cuidado, já que não tem formação na área. A Comissão vai apurar o caso.
Participaram da reunião os deputados Delegado Francischini (PSL), presidente da Comissão, Delegado Jacovós (PL) e Arilson Chiorato (PT).
“Nosso objetivo é ouvir o caso conhecido como o da ‘falsa enfermeira’. A Comissão tem missão de interligar informações entre os órgãos do Estado que investigam esses casos. Temos mais de 800 denuncias de fraudes em fila de vacinação”, afirmou Francischini.