Com 3 novas confirmações, Marialva chega a 43 casos de dengue
A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue, com 3 novos casos. Independentemente dos números, é sempre preciso continuar com a atenção aos focos, principalmente nos quintais das casas, para evitar que esses números cresçam ainda mais.
O período de referência é de 30/07/2023 a 20/01/2024. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.
O boletim da doença apresenta 43 casos confirmados, desde o início do período (30/07/2023), sendo 148 descartados e 48 em análise (totalizando 239 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Felizmente, Marialva não registrou óbitos pela doença.
CUIDADOS
Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.
O Ecoponto, que fica ao lado do cemitério municipal é o local adequado para descarte de materiais que estão no seu quintal com potencial para acumular água.