Após 2 anos, empresário maringaense Robinson Shiba reaparece em suas redes sociais

O empresário maringaense Robinson Shiba gerou comoção nas redes sociais nesta semana ao reaparecer após 2 anos em suas redes sociais. O fundador das redes alimentícias China in Box e Gendai, publicou em seu Instagram uma foto no útimo domingo (16) com a legenda “Estou de volta!”. Na foto compartilhada ele se encontra em uma cadeira de rodas, e na última segunda-feira (17) um vídeo de sua recuperação também foi divulgado. 

Empreendedor reconhecido por todo o Brasil, o maringaense se acidentou em 2019, na cidade de São Paulo. Desde então poucos dados da recuperação de Shiba foi divulgada, apenas que este passára muito tempo em coma. 

Segundo a família de Robinson, ele saiu do hospital em março deste ano e, em casa, passa por um processo de recuperação, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além do acompanhamento de um neurologista.

História de Robinson Shiba 

 

Conforme a Exame, Robinson Shiba era estudante de Odontologia e, aos 20 anos, viajou aos Estados Unidos para estudar inglês. Lá, começou a trabalhar como assistente de cozinha, lavador de pratos e entregador em um restaurante. 

Foi durante a rotina de trabalho que descobriu o conceito de “comida em caixinha”, que o inspirou a criar a rede de fast food China in Box, em 1992. 

Shiba também é dono das franquias Gendai, de comida japonesa, que junto ao China in Box forma o grupo Trend Foods.

Após o sucesso dos restaurantes, o empresário se tornou um dos jurados do Shark Tank Brasil, o reality show em que empresários experientes avaliam empreendedores em início de carreira.