Orlando Pessuti fala sobre pré-candidatura ao Senado e sinaliza que MDB deve apoiar reeleição de Ratinho Júnior

O ex-governador do Paraná, Orlando Pessut (MDB), concedeu entrevista a Agora FM (87,9) na última segunda-feira (25). Entre os assuntos, sua pré-candidatura ao Senado e também o rumo eleitoral do MDB no Paraná e em cenário nacional. Confira os principais trechos do bate-papo.

Como está sua pré-candidatura ao Senado?

Tudo está indo bem. Nós tivemos um importante momento que foi o dia 31 março, onde fizemos as filiações partidárias e as definições. Agora, vamos rumo às convenções que acontecerão no final de julho e início de agosto, portanto temos aí um tempinho para nos prepararmos e divulgarmos nosso trabalho.  Estou satisfeito com a receptividade do povo comigo, são cinco mandatos como deputado estadual, dois como vice-governador e um de governador do Paraná, tivemos um tempo também como conselheiro da Itaipu, tive muito tempo para trabalhar para o povo paranaense. 

Como o MDB se posiciona dentro deste cenário? Temos já algumas candidaturas já postas, mas como vocês vão se organizar?

O MDB está bem organizado com vários candidatos na chapa, porém neste ano não lançaremos um candidato a governador e tudo indica que firmaremos uma aliança com o PSD e apoiar a reeleição do governador Ratinho Júnior. 

As eleições presidenciais estão muito polarizadas este ano e o MDB nacional quer lançar uma candidatura própria, como você analisa isso?

Realmente a disputa nacional é bem polarizada entre a esquerda e a direita, mas muitas pessoas não gostam dessa repartição e o MDB é democrático e defende a democracia há muitos anos e lançaram uma candidatura própria, a Simone Tebet, que já tem carreira política bem grande, ela é uma pessoa que poderia dar ao país uma paz, uma amenizada a tudo isso.