Juiz declara pena cumprida e Cileninho tentará candidatura

Um despacho do juiz substituto Rodrigo da Costa Franco, nesta quinta feira (25), pode embaralhar ainda mais a disputa interna no Progressistas de Mandaguari pela candidatura para as eleições municipais.

No despacho, o magistrado declara que a pena imposta ao ex prefeito Cileninho está cumprida. Trata-se de uma condenação por suposto favorecimento à empresa Prorelax.

Quando prefeito, Cileninho autorizou serviços que beneficiaram a empresa. A alegação eram investimentos e geração de emprego. A justiça entendeu diferente e condenou o ex-prefeito.

Cileninho tinha se lançado pré-candidato a prefeito, porém recuou após intensa disputa interna com a ala ligada ao vereador Sidnei da Silva (Chiquinho), que entrou no partido por intermédio do deputado estadual Adriano José.

“Vou conversar com o Ricardo Barros e com os membros locais, e mostrar que nosso nome tem mais viabilidade de vitória”, disse Cileninho nesta manhã.

A convenção do partido está marcada para 2 de agosto e Chiquinho também lançou sua pré-candidata. Até lá, muita coisa deve ocorrer no Progressistas, inclusive nada.