Horário eleitoral começa com Ivonéia e Batistão acumulando maiores tempos

Propaganda eleitoral dá a largada nesta sexta-feira

O horário eleitoral está de volta. Nesta sexta-feira (30), os intervalos comerciais no rádio e na televisão voltam ser inundados pelas propostas dos candidatos a prefeito e vereador. No caso de Mandaguari, somente no rádio, pois o município não possui emissora de televisão.

Um encontro no Fórum Eleitoral definiu o tempo a que cada postulante terá direito na propaganda eleitoral obrigatória. A divisão segue de acordo com a representatividade de caga partido no Congresso Nacional.

Na divisão local, as maiores fatias serão da atual prefeita Ivoneia Furtado (PSD) (3 minutos e 46 segundos), e do ex prefeito Romualdo Batista (PV) (3 minutos e 39 segundos).

Os programas vão ao ar diariamente às 7h e as 12h, com 10 minutos de duração em cada bloco.

As demais divisões ficaram assim distribuídas: Cileninho (Progressistas), 1 minuto e 18 segundos, Márcia Serafini (Podemos), 43 segundos e Jorge do Alambique (PDT), 34 segundos. O candidato Celso Martini (Mobiliza) não terá tempo no horário eleitoral, pois seu partido não atingiu a chamada cláusula de barreira, e com isso não terá inserções no horário eleitoral.

A propaganda eleitoral vai até 3 de outubro, três dias antes das eleições. A transmissão ocorre nas emissoras de rádio sediadas no município.