Polícia investiga pai por agressão a duas crianças especiais em Mandaguari

A Polícia Civil de Mandaguari está investigando, através de um inquérito, um pai acusado de agredir seus dois filhos com necessidades especiais. A investigação apura denúncias de que as crianças teriam sido vítimas de agressões por parte do genitor no Jardim Boa Vista.

De acordo com órgãos oficias, as denúncias teriam partido do disque 100, que é o número para realização de todos os tipos de denúncias para violação dos direitos humanos.  A investigação, e o caso segue em segredo de justiça, porém a reportagem recebeu a informação de que a idade das crianças seriam de 8 anos e que seriam gêmeos, laudos estão sendo investigados e testemunhas também estão sendo ouvidas.

As informações de abusos de crianças e adolescentes podem ser por denúncias, por acompanhamento das famílias pela rede assistencial, assim é encaminhado um procedimento ao Ministério Público, que analisa a situação e entra com a ação no judiciário. Nos casos que crianças e adolescente tem seu direitos, que são reconhecimentos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ameaçados ou violados, são aplicadas medidas de proteção e umas das medidas é o acolhimento institucional.