Júri popular de homicídio de 1998 acontece hoje (23)
Após quase 30 anos, o júri popular de um homicídio que ocorreu em 11 de abril de 1998 está em andamento nesta quinta-feira (23) no Fórum Estadual de Mandaguari.
O réu, Sebastião Henrique Caetano Ferreira, é acusado de matar Adelson Raimundo com 47 golpes de faca e dois disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Estrada Alegre, uma área conhecida como ‘matão’. Naquele ano, o investigador responsável pelo caso, Edmir Frank Durães Damaceno, compareceu ao local e realizou os procedimentos pertinentes à Polícia Civil.
De acordo com informações que constam no processo, Sebastião não estava contente com a notícia de que Adelson e sua família estavam dando lar temporário para sua ex-companheira. Armado com uma faca e um revólver, ele aguardou a vítima escondido em uma moita de capim e o executou. Após o crime, Sebastião fugiu do local, tomando rumo desconhecido. Ferreira foi encontrado posteriormente no estado de São Paulo, onde estava residindo e levando uma vida aparentemente normal até ser localizado pelas autoridades neste ano.
Se culpado, o réu poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado.