Operação ExpoLondrina: quase 300 motoristas foram autuados na região da feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou quase 300 motoristas durante a Operação ExpoLondrina, que acontece na região da feira. A informação foi confirmada pela polícia na manhã de ontem (8). 

Durante três dias de fiscalização, mais de 350 pessoas foram abordadas e a PRF aplicou 240 testes do bafômetro. 53 veículos foram recolhidos, e quatro motoristas foram presos em flagrante por dirigirem embriagados ou sob efeito de drogas. 

A PRF alerta que os condutores redobrem a atenção e mantenham os cuidados indispensáveis na região da Expo.

Polêmica

A ExpoLondrina segue até 14 de abril, com expectativa de atrair público de pelo menos 550 mil visitantes. Na semana passada, a participação popular na exposição acabou virando motivo de polêmica.

Em declaração à TV Tarobá, afiliada da Bandeirantes em Londrina, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) disse que a greve de funcionários das empresas que fazem o transporte coletivo não afetaria o evento, porque a feira “não é para pobre”.

“Achamos que a ExpoLondrina é um evento econômico, não é um evento social, para o pobre. É voltado para quem tem dinheiro ir lá e gastar dinheiro, comprar trator, comprar boi etc. Eu acho que a greve não atrapalha o evento”, afirmou ele.

Em sua 59ª edição, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é considerada uma das maiores do país no setor agropecuário. Somente no ano passado, a feira movimentou R$ 684 milhões em negociações.