Duas pessoas morrem vítimas da Covid-19 em Maringá neste sábado (30)

A aposentada Rosa Maria de Jesus Silva, de 73 anos,  que veio a óbito neste sábado (30), em um hospital particular da cidade de Maringá é a sétima vitima da Covid-19 na cidade.

 A idosa residia na zona norte da cidade e estava hospitalizada  aproximadamente 15 dias. Ela era hipertensa, diabética, e não tinha histórico de viajem.

 Nos últimos dias seu quadro clínico se agravou e infelizmente levando a idosa a óbito. Recentemente uma das filhas da idosa, fez um desabafo nas redes sociais, e ao mesmo tempo alertando a sociedade a respeito da gravidade da doença.

 

O empresário Paulo Sérgio Munhoz, de 48 anos, é a oitava vitima da Covid-19 na cidade de Maringá. Munhoz tinha um histórico de hipertensão e começou a sentir os primeiros sintomas no dia 17 de maio.

 No dia 24 foi internado com febre, tosse, dor de garganta e desconforto respiratório, no Hospital Santa Rita, no dia seguinte foi transferido para a UTI sendo testado positivo para o novo coronavírus no dia 28.

No histórico recente de viagem do empresário aponta uma para a cidade de Nova Londrina, distante cerca de 145 Km de Maringá, entre os dias 13 e 15 de maio.

Paulo Sérgio Munhoz faleceu na manhã deste sábado (30) e seu sepultamento ocorreu as 16 horas no cemitério municipal de Maringá, seguindo todos os protocolos se seguranças preconizados pela Organização Mundial as Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.