Avião cai dentro de rio no Paraná e provoca mortes
No início desta manhã (29), um casal e as duas filhas morreram após a aeroanave monomotor em que estavam cair em um rio, entre Roncador e Mato Rico, na região Central do Paraná.
A aeronave foi encontrada dentro do Rio Macaco, que fica entre as duas cidades, na comunidade rural Bela Vista.
De acordo com a Defesa Civil, a queda do avião pode ter sido ocasionada devido à uma tempestade que ocorria no local por volta das 7h desta terça-feira (29), porém a causa definitiva ainda não foi anunciada.
Ainda conforme a Defesa Civil, quem estava pilotando o avião era Valdecy Cruzeiro, que morava em Goioerê, no noroeste do Paraná.
Amigos de Valdecy disseram ao G1 que ele pilotava avião há mais de 20 anos e era acostumado a viajar para o litoral do estado.
As vítimas foram identificadas como Valdecy Cruzeiro, era empresário e estava pilotando o avião, Luciana Brito Cruzeiro, Beatriz Brito Cruzeiro, tinha 23 anos e Júlia Brito Cruzeiro, tinha 18 anos.
A Polícia Militar informou que a aeronave decolou nesta madrugada de Goioerê e tinha como destino o litoral do Paraná. O avião monomotor deveria pousar em Paranaguá por volta das 9h.
Uma das filhas do casal publicou em uma rede social a hora que a família embarcava no avião em Goioerê. A publicação ocorreu por volta das 6h30, desta terça-feira.
Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião monomotor Cessna 177B, com capacidade para três pessoas, e pertencia à Valdecy Cruzeiro, dono de uma loja de materiais de construção.
A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e, conforme o RAB, foi comprada em setembro deste ano.
Os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava .