Três são presos por furto e receptação de itens do almoxarifado municipal
Três pessoas foram presas entre quinta (13) e sexta-feira (14) por furto e receptação de itens do almoxarifado da Prefeitura de Mandaguari. Entre os detidos estão dois funcionários municipais.
A reportagem do Jornal Agora apurou que as investigações começaram quando os responsáveis pelo almoxarifado sentiram falta de alguns pneus. Desde então, o município usou câmeras de segurança do local – e mudou algumas delas de posição – para detectar atividades suspeitas.
Cerca de 40 pneus foram furtados, além de itens como baterias automotivas, cabos e até combustível. Os servidores públicos, um concursado e outro comissionado, eram os responsáveis por cometer o crime.
Com auxílio da polícia, a investigação chegou a um receptador, que foi detido na manhã de sexta-feira. Ele passou o dia sendo ouvido pela Polícia Civil, bem como um dos servidores envolvidos no esquema.
Parte dos objetos furtados foi recuperada pela polícia, que ainda não encerrou o inquérito e investiga a possibilidade de haver outros envolvidos. Os nomes dos detidos não foram divulgados.