Setor de Serviços é responsável por 2 a cada 5 vagas de empregos em Mandaguari
Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Duas em cada cinco novas vagas de emprego formal criadas em Mandaguari em 2023 foram geradas no setor de Serviços, representado por atividades dedicadas a alojamento, alimentação e atividades financeiras, entre outras. É o que analisa a Prefeitura de Mandaguari com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De janeiro a setembro deste ano, o setor da indústria criou 46% das 319 vagas de carteira assinada formadas na cidade.
Considerando os segmentos de construção, indústria e serviços (os maiores empregadores de Mandaguari), o setor industrial gerou 149 novos postos de trabalho. O ramo de serviços aparece na 2ª posição, com 113 vagas (35% do total), seguido pelo setor de construção, que abriu 63 vagas (equivalente 19% de todos os postos de trabalho formal criados neste ano).
A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, comentou a importância do setor de Serviços para a economia local. “Esse setor gera, há anos, muitos empregos em Mandaguari, ajudando no crescimento da economia da cidade e melhorando o padrão da vida das pessoas”, afirma.
A chefe do Executivo lembra que, semanalmente, a Agência do Trabalhador, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, oferece cerca de 50 vagas de emprego em diversos cargos. “É o 6º mês deste ano que fechamos com saldo positivo de empregos. Isso revela a força da nossa cidade. A tendência é empregar ainda mais nos próximos meses”, prevê Ivonéia.
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari