Sanepar emite nota sobre falta de água em Mandaguari
No momento não há previsão para rodízio no abastecimento no município
Durante o final de semana, principalmente no sábado (28), moradores de diversos bairros de Mandaguari foram surpreendidos pela falta de água. Ainda na sexta-feira (27) a estatal havia emitido uma nota sobre instabilidades no fornecimento nas cidades de Maringá, Astorga e Mandaguari. A nota informava que o abastecimento seria estabelecido ainda durante a madrugada de sábado.
Na manhã de sábado diversos moradores relatavam que estavam sem água nas suas residências, algumas pessoas disseram que aguardaram por mais de uma hora para serem atendidos no número disponibilizado pela empresa.
O Portal Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar na manhã desta segunda-feira (30), questionando sobre essa demora para retomar o abastecimento normal de água e também saber sobre um possível racionamento na cidade.
A Sanepar respondeu em forma de uma nota onde a empresa informa que a falta de água registrada em Mandaguari foi em decorrência do temporal que atingiu a região. A captação auxiliar, localizada no Rio Benjoin, ficou 18 horas sem energia, reduzindo a capacidade de produção de água da cidade em cerca de 50%.
Após o retorno da energia, o sistema voltou a operar e o abastecimento foi normalizado no sábado (28).
Conforme a nota, os rios que abastecem a cidade estão sim com níveis abaixo do normal, porém, no momento, não há previsão para rodízio no abastecimento.