Polícia investiga furtos no cemitério de Mandaguari
A Polícia Civil de Mandaguari abriu inquérito para investigar furtos registrados no cemitério de Mandaguari.
Na manhã desta sexta-feira (25), a reportagem do Portal Agora recebeu diversas denúncias informando que criminosos promoveram uma verdadeira devassa no cemitério, furtando placas de bronze e outros objetos de valor de túmulos.
Esta não é a primeira vez que uma situação do gênero ocorre no cemitério de Mandaguari. Em setembro do ano passado, um casal que agiu tanto no cemitério local quanto na região Vale do Ivaí foi preso com objetos furtados de túmulos. A polícia não descarta a hipótese de que eles tenham envolvimento com as novas ocorrências.
Alguns leitores relataram à reportagem a sensação de insegurança em relação ao cemitério, que na parte dos fundos é de fácil acesso a criminosos, que podem entrar e sair do local e furtar diversos objetos dos túmulos, pois o cemitério possui pouca ou nenhuma vigilância.
A reportagem questionou o município sobre algum plano de ação para aumentar o monitoramento no local. Até a publicação deste texto, a prefeitura não havia emitido uma resposta oficial.