Mandaguarienses prestam última homenagem a Antônio Galera
Centenas de mandaguarienses se mobilizaram em uma carreata para prestar uma última homenagem ao ex-prefeito de Mandaguari Antônio Galera Gonçález, 88, na tarde desta segunda-feira (15).
O cortejo fúnebre, que contou com a presença de Bombeiros e Polícia Militar, gerou muita comoção ao passar pela Avenida Amazonas, em direção ao Cemitério Municipal, onde o ex-prefeito foi sepultado.
FALECIMENTO – Galera morreu na noite do último domingo (14). Ele veio a óbito por volta de 23h no Hospital Norte do Paraná (Honpar), antigo João de Freitas, em Arapongas, onde estava internado.
Galera morava na Rua Vereador Tertuliano Guimarães Junior, no Centro de Mandaguari. Ele foi vereador no município de 1969 a 1972, e prefeito durante dez anos, nas gestões 1973 a 1976 e 1983 a 1988.
O ex-prefeito foi uma pessoa muito ativa na história da cidade. Sócio-fundador da Cocari, do Sicredi, e muito ativo na Colari (Cooperativa de Laticínios de Mandaguari). Atualmente era presidente do Sindicato Rural Patronal.
Segundo familiares, ele passou mal na última quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, e foi internado no Honpar. Na sexta (12), seu quadro de saúde apresentou agravamento, e ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Na noite do último domingo ele não resistiu e veio a óbito em decorrência de um problema no coração.
Galera deixa a esposa, dona Toninha, e o filho, Flávio.