Mandaguari vai abrir cadastro para castrar 125 cachorros e gatos; saiba como participar
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, abriu cadastro para vagas remanescentes da segunda etapa do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (Castrapet-PR), do Governo do Estado. O objetivo é atender 125 animais (machos e fêmeas) – a quantidade de cada um não foi informada até o momento.
Os interessados podem se cadastrar entre os dias 1° e 8/4, presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, no Parque da Pedreira. O atendimento será feito de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 17h.
Será preciso apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor; comprovante de residência; e cartão Auxílio Brasil ou CadÚnico (para comprovação de baixa renda).
PROGRAME-SE – As castrações, que são gratuitas, ocorrem no dia 15/4, no Ginásio de Esportes Xanduzão. Além da castração, os animais serão microchipados, e será disponibilizada a medicação necessária para o pós-operatório dos animais.
CASTRAMÓVEL – As cirurgias serão realizadas dentro do castramóvel, que é um veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. É preciso que os tutores respeitem o jejum absoluto de comida e água dos animais por oito horas antes da castração. A medida é necessária para que se recuperem da anestesia. Os animais que forem submetidos à cirurgia precisarão utilizar o colar elizabetano por 10 dias. O item deve ser providenciado pelo tutor.
CRITÉRIOS – Os critérios para cadastro prévio e seleção para a castração são: máximo de 3 animais por família ou instituição, animais de 6 meses a 7 anos, macho ou fêmea. Na seguinte ordem: acumuladores; ONG’s; e portadores de cadastro Bolsa Família, CadÚnico ou com renda máxima de 2 salários mínimos.
Com informações de Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari