Mais de 50% dos vereadores são reconduzidos à Câmara Municipal
Eleições trazem quatro novos nomes
Nas eleições do último domingo (6) em Mandaguari, mais da metade dos vereadores conseguiram se reeleger, algo que não acontecia há algum tempo. Danilo Camilo (PDT), o candidato mais votado, foi reeleito com 1.033 votos. Além dele, Eron Barbiero (União Brasil) com 579 votos, Sebastião Alexandre (MDB) com 558 votos, Claudete Velasco (Progressistas) com 543 votos, e Alécio do Cartório (PSD), que alcançou 525 votos, também garantiram sua permanência na Câmara.
Por outro lado, alguns vereadores não conseguiram renovar seus mandatos. Sidney da Silva, o Chiquinho, que concorria ao cargo de vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-prefeito Cileninho (Progressistas), e Daniel Antônio Martins, conhecido como Gambá da Garagem (PL), com 341 votos, não foram eleitos. Também ficaram de fora Márcio Cledson (Cidadania), com 314 votos, e Luiz Carlos Garcia (PSD), que obteve 266 votos.
Os quatro novos eleitos para compor a Câmara Municipal de Mandaguari são, Edilson Montanheri (PSD), com 959 votos, Fábio Sukekava (PSD), com 956 votos Wanderlei Lukachewski Jr (Cidadania), com 645 votos e Leandro Rivelino (União Brasil), com 585 votos. A partir de janeiro de 2025, eles assumem seu primeiro mandato. Montanheri e Rivelino já haviam concorrido anteriormente e ficaram como suplentes nas eleições passadas, enquanto Fábio Sukekava e Wanderlei Lukachewski Jr disputaram pela primeira vez este ano.
Relação dos vereadores eleitos em Mandaguari:
- Danilo Camilo (PDT) – 1.033 votos
- Edilson Montanheri (PSD) – 959 votos
- Fábio Sukekava (PSD) – 956 votos
- Wanderlei Lukachewski Jr (Cidadania) – 645 votos
- Leandro Rivelino (União Brasil) – 585 votos
- Eron Barbiero (União Brasil) – 579 votos
- Sebastião Alexandre (MDB) – 558 votos
- Claudete Velasco (Progressistas) – 543 votos
- Alécio do Cartório (PSD) – 525 votos