Ivoneia deve mexer em quatro secretarias municipais

A prefeita Ivoneia Furtado prepara a maior reforma de secretariado desde que tomou posse, em janeiro de 2021. Ao menos quatro mudanças serão promovidas.

A principal mudança é na Secretaria de Governo. Sai Francisco Biazio e assume Yohann Paulo, que deixa a pasta da Agricultura. Biazio vai se dedicar a negócios da família.

Para o lugar de Yohann, assume Luis Carlos Garcia, que deixa a Câmara Municipal após finalizar o mandato de vereador. Outro vereador que não retorna ao legislativo, Márcio Cledson, também deve se unir a gestão, porém ainda sem um destino certo.

A mudança na saúde, já anunciada, terá Ademilson Machado Gregório, o Zenon, assumindo a função de Ana Caroline Lucena, que continuará na gestão, porém em outra função.

Por fim, o Desenvolvimento Econômico terá o nome do novo secretário anunciado nas próximas semanas. Eliane Rodrigues deixou a pasta e o nome indicado deve vir do União Brasil, que fará parte da base da gestão.

As pastas que não terão mudanças são as seguintes: Educação (Selma Bertolini), Cultura e Esporte (Gil Tavares), Obras (Liondas Leigo de Oliveira), Assistência Social (Alisson Barbosa), Procuradoria Jurídica (Eliete Ferreira) e Administração e Finanças (Cidinha Job de Souza Couto).

A prefeita está também promovendo inúmeras mudanças em cargos comissionados a partir do segundo escalão. A principal delas é a contratação do assessor pessoal de Ivoneia, Elvis Cássio, ex secretário de Obras, que assume a função de Zenon, promovido na Saúde.