Inscrição para concorrer às bolsas de estudos da Fafiman é prorrogada para o dia 16/4

Inicialmente, inscrições terminavam nesta quinta-feira (3).

A Administração Municipal informa que está prorrogada para o dia 16/4 a inscrição e a aplicação do teste seletivo para concorrer às 75 vagas de bolsas integrais na Fafiman, oferecidas pelo Governo Municipal, por meio do Programa Semeando para o Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari.

Inicialmente, as inscrições e o teste estavam previstos para esta quinta (3). Com a nova data, o teste será aplicado às 19h na Fafiman. O edital que regulamenta a alteração deve ser publicado na edição extraordinária do Diário Oficial, no final da tarde desta quarta (2).

Segundo o diretor da Fafiman, Ivan de Moraes, até a manhã de terça (1º) havia 92 candidatos inscritos às bolsas integrais. A instituição não divulgou, até o fechamento desta edição, o total de inscritos por curso.

BOLSAS INTEGRAIS – Ao todo serão disponibilizadas 15 bolsas para os cursos de Administração, Enfermagem e Direito e 30 bolsas para Pedagogia, com início imediato para as aulas de Direito – único curso  iniciado neste ano na Fafiman, enquanto os demais ainda não iniciaram por falta de alunos. A lei nº 4.227/2025, que garante o benefício aos estudantes, é de autoria do Poder Executivo e foi sancionada pela prefeita Ivonéia Furtado no dia 11/3.

Para concorrer às bolsas é preciso morar em Mandaguari há pelo menos dois anos, ter cursado o ensino fundamental e médio completo em escola da rede pública de ensino e obter nota igual ou superior a 7,0 em prova objetiva e discursiva que será aplicada no dia 16/4 (uma quinta-feira), às 19h, na Fafiman – inscreva-se para a prova.

Ainda é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter renda per capita que não ultrapasse 1 salário mínimo e, no limite máximo, de 3 salários mínimos de renda familiar; ser a primeira graduação cursada; e não possuir qualquer vínculo empregatício com a Administração Pública.

Em contrapartida, o aluno bolsista deve cumprir estágio de 20h horas semanais de estágio não remunerado na Administração Municipal, além de outras obrigações. Em caso de desistência do curso, o estudante deve restituir o município em 50% do valor investido durante o período da bolsa.

Com informações de Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari