FELIZ NATAL – Um pedacinho do CÉU
Ele veio ao mundo para mudar a nossa história. Aprendemos que aqui é contrato de aluguel. Ele restaurou tudo! FELIZ NATAL! Tenhamos a esperança e o desejo intenso como ponto de partida para as todas as nossas realizações na família e no trabalho. Muitas pessoas só buscam nesta época a confraternização, seja na família, seja no trabalho. Ah! Ser humano, APRENDA!
Chegamos mais uma vez ao Natal. Época linda, colorida, cheia de presentes e famílias se reunindo e muitos esperando o bom velhinho Papai Noel (essa figura querida e idealizada em nossos corações) com os presentes. Como cristãos, sabemos que o NATAL é muito mais que isso, é o nascimento de JESUS CRISTO como homem, como Aquele que veio para salvar a humanidade.
O Natal verdadeiro para muitos é esquecido. O Natal do perdão para outros tantos também é esquecido. JESUS CRISTO, no momento em que foi crucificado disse ao malfeitor: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”. É o nascimento de JESUS que comemoramos no NATAL.
Uma época para reflexão e renovação de nossos votos de fidelidade ao nosso sentimento e a nossa fé. O sentimento é de agradecimento por tudo que recebemos durante o ano e já sintonizaremos com as perspectivas do novo ano e que ele seja abençoado.
Me perdoem pelo puxão de orelhas dizendo para o ser humano aprender, mas creiam, estou falando primeiro para mim depois para vocês. O ESPÍRITO DE NATAL deveria ser todo dia. Então, vamos trazer um pedacinho deste Céu, deste Natal para nossas vidas, sabendo que dificilmente se é o melhor sem antes ter sido o pior. Isso é, ter humildade no coração e empurrar a arrogância ladeira abaixo. E a reflexão deste Natal é que sempre é tempo de mudar… se alguém errou, machucou alguém, feriu alguém que ama, fez sofrer… AINDA ASSIM MERECE O PERDÃO. Não se importar neste momento quem está errado é ser feliz perdoando. É ser feliz com aquilo que Deus espera de seus filhos. Como você pode abençoar o seu filho e odiar o seu próximo?
Somos motivados por uma situação e acabamos equivocadamente indo parar no erro. Mas isso jamais justifica o erro. Erro não se justifica, se assume. Aí entra o que significa o NATAL. Pois erro é erro… Perdão é perdão!
Natal é tempo de paz e tempo de amor. O amor ainda é o que mantêm esse planeta vivo. Desejo a todos vocês um Feliz e Abençoado Natal, e que este sentimento ilumine as vossas vidas, pois o mundo não existe se não houver AMOR.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!