Família acolhedora: interessados em oferecer acolhimento podem se cadastrar diariamente
Serviço auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que as inscrições para participar da Família Acolhedora seguem abertas de segunda a sexta, na sede da Família Acolhedora, no Centro – veja o serviço no final do texto.
O serviço, viabilizado pela Prefeitura de Mandaguari, auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que foram afastados por decisão judicial de seu meio familiar e comunitário.
A família que participa do projeto tem a função social de acolher, em sua residência, a criança ou adolescente em situação de risco social ou pessoal. Considerado uma rede de apoio determinante para os menores de idade, o projeto Família Acolhedora existe há 3 anos em Mandaguari e é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Famílias que têm a intenção de acolher esses menores em seus lares devem residir em Mandaguari a 2 anos no mínimo, ter maioridade legal, todos da família têm de estar de acordo com o acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependência de substâncias psicoativas e não responder a processo judicial, além de ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço.
FAMÍLIA ACOLHEDORA
Inscrições: segunda a sexta: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
Local da inscrição: sede da Família Acolhedora (Rua Padre Antônio Lock, 392 – Centro)
Mais informações: (44) 3133-1067 e (44) 99183-0140 ou via e-mail: [email protected]
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari