Fabio Sukekava deixa a 1° secretaria da Câmara

O vereador Fábio Sukekava (PSD) protocolou na tarde desta quinta feira (23) a sua saída do cargo de 1° secretário da Câmara Municipal de Mandaguari. A decisão não altera sua função de vereador, que segue normalmente.

O primeiro secretário tem como função principal no legislativo a leitura do expediente, projetos e requerimentos durante as sessões ordinárias e extraordinárias.

A entidade advocatícia impede que advogados participem de mesas legislativas. Sukekava fez o pedido no órgão, porém a solicitação foi negada.“Consultei a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a orientação foi que deveria sair da mesa diretiva para não prejudicar meu exercício profissional na advocacia”, explicou o vereador.

“Agradeço sua disponibilidade e continuaremos juntos exercendo a função legislativa”, comentou o presidente da Câmara, Edilson Montanheri (PSD).

De acordo com o regimento interno, uma eleição específica para o cargo de 1° secretário é convocada em um prazo de cinco dias.

Os vereador Wanderlei Lukachewski, Alécio do Cartório, Claudete Velasco, Danilo Camilo e Sebastião Alexandre estão aptos para a função. Montanheri, Eron Barbiero e Rivelino Polícia já fazem parte da mesa.

“Quero dialogar com todos e o nome que me for indicado será acolhido da melhor forma, independente de quem seja”, concluiu Montanheri.