Ex-governador do Lions Club fala sobre o trabalho da organização durante a pandemia
O Lions Club foi criado junto à Organização das Nações Unidas (ONU) entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de ajudar as pessoas. Atualmente, apenas no Brasil o Lions conta com mais de 30 distritos.
Ari Stroher, ex-prefeito de Mandaguari e ex-governador do Lions Clube contou em entrevista à Rádio Agora, no programa Show da Manhã, que no último ano o distrito que Mandaguari faz parte, o do Norte do Paraná, ficou no último ano em primeiro lugar no quesito de crescimento do número de associados. Stroher foi governador do Lions de julho de 2020 a 2021, e na entrevista contou um pouco sobre como ocorreu nos trabalhos da organização em meio a pandemia mundial que assola a população desde 2020. “É claro que durante a pandemia perdemos pessoas ao invés de ganhar, mas conseguimos aumentar o número de associados líquidos apenas fazendo reuniões online. A grande ferramenta para isso foi trabalhar as visitas presenciais. Foi um ano muito intenso, um ano em que os clubes e associados prestigiaram muito o governador e nós não perdemos isso. Apesar de todos os problemas da pandemia deu tudo certo e nos saímos bem”.
Mandaguari conta com 1.200 associados ao Lions Club e em todo o Brasil mais 950.000 foram ajudados através do Club. “É um número grande e trabalhamos com projetos contra a fome, na saúde, na educação e no meio ambiente”, conta Ari.
“Semana passada estive com o Lions Club de Mandaguari e visitamos escolas com um programa de odontologia que visa a saúde bucal com as crianças e entregamos kits Colgate e demos uma palestra sobre esse assunto”, relata ele com relação a um dos projetos colocados em prática em escolas municipais na última semana.
Cerca de 200 famílias são avaliadas anualmente pelo projeto do Lions, o Banco Ortopédico, que fornece a famílias necessitadas bancos ortopédicos, cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas e outros.