Escola de Escreventes de Registro de Imóveis é marco histórico para as Serventias Extrajudiciais do Estado do Paraná
Com o apoio da Anoreg e Inoreg do Paraná, foi realizada no dia 16 de fevereiro a aula magna da Escola de Escreventes de Registro de Imóveis. “ A iniciativa surgiu do Registrador de Imóveis do 1º Registro de Imóveis de Maringá, Fernando Matsuzawa, com a adesão de registradores de Maringá, Londrina e 225 funcionários. O objetivo deste trabalho é de multiplicar conhecimentos e difundir excelência aos integrantes de nossas equipes”, explica Erika Medeiros Krügel Stocco, do Registro de Imóveis de Mandaguari.
“Sabemos que a atividade extrajudicial carrega hoje, tanto no estado quanto no país, a histórica carga negativa de privilégios pessoais e políticos e de ser uma atividade burocrática e lenta. Para que não haja esse estigma, a atividade extrajudicial hoje, representa desburocratização, tecnologia e modernidade. Para transmitir esses valores aos nossos usuários, a equipe é o principal significante deles, e é ela que transmite toda segurança jurídica que o usuário requer”, complementa.
“Para realização das aulas e das atividades, todos os registradores se envolveram e ministrarão aulas em módulos mensais”. A registradora de Imóveis de Mandaguari, Erika Medeiros Krügel Stocco, ministrou no dia 16 a aula magna, dando início às atividades do projeto. “A ideia está sendo muito bem recebida pelo estado e multiplicada para outras regiões”, finaliza.