“Era um jovem sonhador”, conta família de jovem que faleceu aos 18 anos
Mandaguari está enlutada com o falecimento do jovem André Carlos da Silva, de 18 anos, que veio a óbito no início da noite da última sexta-feira (16) no Hospital Santa Casa de Maringá.
Na manhã deste sábado, o irmão de André Carlos, Thiago, conversou com a reportagem do Portal Agora para contar um pouco da história do jovem. “Há quatro meses, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que afetou a veia principal do cérebro”, conta.
“Por conta disso, ele teve que passar por vários procedimentos, e acabou contraindo algumas bactérias, que resultaram em pneumonia e até meningite. Meu irmão sofria de uma doença chamada trombofilia, que é uma condição que faz a pessoa formar coágulos no sangue com mais facilidade, aumentando o risco de problemas graves”, relata Thiago.
A trombofilia, explica o rapaz, é uma condição difícil de ser detectada, sendo necessário um exame mais aprofundado para isso. Porém a família nunca desconfiou que André possuía essa condição, já que ele era um jovem saudável e cheio de vida.
Infelizmente, nas últimas semanas o quadro de saúde de André se agravou, e ele veio a óbito às 18h30 de sexta-feira. “Era um jovem sonhador, e vai deixar uma enorme saudade”, escreveram familiares do rapaz em redes sociais.
O velório de André Carlos ocorre na Capela Mortuária – Avenida Amazonas, cruzamento com a Rua Gomercindo Bortolanza, Centro. O sepultamento do jovem está marcado para às 16h30 deste sábado (17), no Cemitério Municipal.