Decisão judicial adia fechamento da Terra Roxa para junho
Decisão expedida pelo juiz Marcos César Romeira Moraes, da 2ª Vara Federal de Maringá, adiou o fechamento da Estrada Terra Roxa, no trecho que funciona como rota alternativa ao pedágio, para o dia 3 de junho.
A decisão foi assinada durante a tarde da última quinta-feira (29), e estabelece ainda que a concessionária Viapar, responsável pela praça de pedágio entre Mandaguari e Marialva, deve negociar com o município para manter o desconto de 80% na tarifa para motoristas locais.
IMPASSE – A rota alternativa ao pedágio voltou a ser alvo de impasse em março deste ano. A Viapar conseguiu na Justiça uma liminar autorizando o fechamento dos pontos de acesso à Terra Roxa, e no dia 12 de março alguns moradores foram ao local e chegaram a acampar para evitar o bloqueio. Diante do impasse, a concessionária começou a dialogar com Mandaguari e Marialva, porém ainda não abriu mão de cumprir a decisão judicial.
SEM RETORNO – A reportagem do Portal Agora tentou diversos contatos com a assessoria de imprensa da concessionária, porém não teve retorno até o momento.