Copel promete solução para fios soltos

Empresa fez levantamento após medida do Procon

Os pontos de risco com fios pendurados se multiplicam por Mandaguari, e por consequência a possibilidade de acidentes, também. Na noite de ontem, por exemplo, um veículo de grande porte acabou enroscando em um emaranhado de fios na entrada do Jardim Imperial.

Acionada pelo município e pelo Procon, a Copel rapidamente buscou uma solução, porém os problemas estão por toda a parte e em todas as regiões de Mandaguari. A maioria são fios de internet e telefonia, que a Copel deixa soltos quando termina seu trabalho, voltado para melhoria da rede de energia.

Solução

Semanas atrás, uma medida do Procon de Mandaguari determinou uma breve solução para o impasse, sob pena de multa para a Copel. No último dia 10, houve uma audiência em Mandaguari, solicitada pela companhia.

Na ocasião, a Copel apresentou uma espécie de inventário do município, apresentando os pontos de maior risco de acidentes. “Cobramos uma rápida solução e a Copel pretende dialogar agora com as operadoras de telefonia e internet”, explicou Thiago Álvaro, chefe local do Procon.

Segundo Álvaro, na próxima semana deve ocorrer esse encontro, mediado pelo Procon, entre Copel e operadoras. O objetivo é elaborar um cronograma de trabalho por uma solução nesse problema, que se arrasta, pendurado nos postes, ou solto nas calçadas.