Casas populares: saiba como se cadastrar para programas de moradia da Cohapar

Moradores podem fazer as inscrições via internet

O Poder Executitvo orienta a população em geral sobre como proceder para realizar o cadastramento de famílias interessadas em programas de moradia do Governo do Estado. Atualmente, a Prefeitura de Mandaguari não recebe inscrições para o cadastro de habitação. Os pretendentes devem fazer suas inscrições online, através do Cadastro Único no site da Cohapar, do Governo do Paraná. O pretendente deve seguir as informações e informar os dados com veracidade.

Através do cadastro, a Cohapar faz a classificação do município e do possível empreendimento, que varia entre social (Casas Populares) e mercado (Casa Verde e Amarela), o que pode ter variadas formas de critérios, desde que o proponente se enquadre dentro dos requisitos do programa, não havendo qualquer interferência política durante o processo, prevalecendo a transparência.

CADASTRO E SELEÇÃO –  O Cadastro Único de Pretendentes do Paraná da Cohapar está disponível desde outubro de 2017 e vale para os 399 municípios do Paraná. Até esta terça (25), o cadastro revela que há 547 famílias cadastradas em Mandaguari. O participante faz o cadastro preenchendo as informações com atenção e informando com veracidade os dados solicitados, pois em caso de seleção serão cruzados com outras fontes.

Podem participar qualquer pessoa maior de 18 anos, independente do estado civil, renda, idade ou sexo e o cadastro é único por CPF, sendo possível o próprio usuário, com login e senha atualizar os dados a qualquer hora. O Cadastro Único também fornece uma lista por município das pessoas cadastradas no sistema com o intuito de mostrar transparência no processo.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari com informações da AEN