Boletim confirma mais três óbitos e 32 novos casos de Covid-19 em Mandaguari
A 15ª Regional de Saúde de Maringá confirmou mais três óbitos associados à Covid-19 em Mandaguari, com o município chegando a 92 mortes desde o início da pandemia.
As vítimas são uma mulher, de 69 anos, com comorbidades que veio a óbito no dia 3 de abril, outra mulher, de 62 anos, com comorbidades que veio a óbito no dia 6 de maio e um homem, de 34 anos, com comorbidades que veio a óbito no dia 19 de maio.
Estes dados só foram confirmados nesta sexta-feira (21), por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, segundo os quais o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional, com sede em Maringá.
NOVOS CASOS – O boletim desta sexta confirmou ainda 32 novos casos da doença no município. Testaram positivo 17 mulheres com idades entre 15 e 46 anos e 15 homens com idade entre 10 e 76 anos.
Desde o início da pandemia Mandaguari já confirmou 3.536 casos de Covid. Nesta sexta há 17 pacientes locais internados por conta da doença e 528 moradores com casos em investigação, aguardando resultado de exame.
A situação de lotação da UTI no Hospital Universitário Regional de Maringá está em 100%, no Hospital Metropolitano de Sarandi está em 97,9% e no Hospital e Maternidade Santa Clara de Colorado está em 95%.