APP Sindicato emite nota sobre a consulta do projeto “parceiros da escola”

Terceirização foi rejeitada por cerca de 90% da Comunidade Escolar

A Associação dos Professores do Paraná – Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais no Paraná, Núcleo Sindical de Mandaguari, que abrange as cidades de Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva, Marumbi e São Pedro do Ivaí, emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (10) sobre o resultado da consulta feita à Comunidade Escolar sobre  o projeto de terceirização da administração de escolas estaduais em várias regiões do Estado do Paraná.

Confira a nota:

Nos dias 6, 7 e 9 de dezembro, Comunidades Escolares de diversos municípios, compareceram às urnas para dizerem sim ou não ao projeto do governador que pretendia privatizar 177 escolas do Paraná.

O Governo chamou o programa de “parceiros da escola” e uma intensa campanha foi realizada com o objetivo de convencer todos os envolvidos na educação, de que entregar o dinheiro da das escolas para terceiros cuidarem, seria um bom negócio.

A APP, entidade que representa professores e funcionários, iniciou uma Grande Campanha: ”Não venda minha escola”, que ganhou as ruas, as redes sociais e conversas.

E ontem, ao final da noite, mais de 90% das comunidades escolares, entendendo que as escolas estão atuando de forma organizada e evolutiva, foram às urnas e disseram NÃO ao projeto do Governador.

Foi uma grande vitória da Educação Pública.

A Comunidade Escolar decidiu que não abre mão da qualidade da educação de seus filhos.

Nossa luta tem raízes na Educação, dessa forma, seguimos fortalecidos porque outra educação é possível.

APP Sindicato