Retrospectiva Novembro 2024
1 de novembro
Ossada humana é encontrada na zona rural entre Mandaguari e Marialva
Na tarde desta sexta-feira (1), uma ossada humana foi localizada na Estrada Keller, na zona rural, que liga as cidades de Mandaguari e Marialva. De acordo com informações preliminares, os restos mortais parecem ser de um homem, e há registro de que a vítima sofreu um tiro na região da nuca. Equipes da Polícia Científica e da Polícia Militar trabalharam na área, onde realizaram os primeiros levantamentos. A Polícia Civil de Marialva que também esteve no local e assumiu a investigação.
4 de novembro
Município fecha clínica por supostas irregularidades
A Prefeitura de Mandaguari, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar (PM-PR) e o Ministério Público (MP-PR), realizaram uma vistoria em uma comunidade terapêutica do município. A operação foi motivada por denúncias anônimas de maus tratos e cárcere privado, recebidas na semana anterior. Durante a vistoria, diversas irregularidades foram identificadas, incluindo relatos de acolhimento forçado, a presença de um interno menor de idade, falta de informações fornecidas nas fichas individuais dos internos sobre a medicação administrada e a ausência de um responsável técnico. Além disso, o local operava sem cadastro e sem controle de qualidade da água, em desacordo com as normas de saúde. A comunidade terapêutica abrigava 40 pessoas. Durante a inspeção, nove internos manifestaram o desejo de deixar o local. O menor de idade foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que acionou os responsáveis.
14 de novembro
Homem é baleado no Vila Palma
Na madrugada desta quinta-feira (14) um homem foi baleado na Rua Margarida de Basseto, na Vila Palma em Mandaguari. De acordo com informações preliminares, a vítima teria sofrido uma tentativa de homicídio enquanto andava pela rua. O atirador estava em uma motocicleta e disparou diversas vezes na direção da vítima, que foi atingida na região da coxa. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), porém, antes do médico o atender, ele saiu do PAM e tomou rumo ignorado.
22 de novembro
Jovem morre aos 22 anos em acidente com moto
A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) identificaram o jovem que morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (22) em Mandaguari. Trata-se de Victor Hugo Aparecido Poça, de 22 anos, morador do Jardim Oásis. Poça trabalhava na empresa IABV. Câmeras de segurança captaram o momento da colisão. O jovem teria sido atrapalhado por um veículo que fazia conversão na região, que liga a PR-444 ao centro da cidade, próximo ao Mercado e Venda do Gaé.