Retrospectiva Março 2024
1 de março
Mandaguari registra 237 novos casos da doença em uma semana
Mandaguari registrou 237 novos casos de dengue e 246 notificações em uma semana. O balanço foi divulgado no início da tarde desta sexta (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os dados revelam que o município contabilizou 3 novos casos descartados e 5 casos sob investigação. Considerando o período epidemiológico vigente, que teve início no dia 1º/8 de 2023 e segue até julho deste ano, Mandaguari tem, ao todo, 1.119 casos confirmados, 1.520 notificações, 296 descartados, 104 investigados e uma morte provocada pela doença.
2 de março
Homem morre após sofrer acidente de trabalho
Um homem acabou morrendo após sofrer um acidente de trabalho durante a madrugada de sábado (2) em Mandaguari. Ele trabalhava em uma empresa de fertilizantes. Foi por volta das 02h44 quando a equipe da Polícia Militar de Mandaguari, composta pelo Sargento Andrade e a Soldado Ana Gonçalves, foi acionada para comparecer nas margens da PR-444. No local, os funcionários informaram aos policiais que um acidente de trabalho teria acontecido. A equipe policial encontrou a vítima, identificada como Marcelo Aparecido de Souza, de 38 anos, caído no chão sendo socorrido. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando no momento em que caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.
9 de março
Mulher passa mal e falece durante trabalho em Mandaguari
Uma mulher de 52 anos, identificada como Maria de Paulo, acabou falecendo em decorrência de um infarto enquanto estava trabalhando durante a tarde do último sábado (9). Ela trabalhava na empresa Aurora Alimentos em Mandaguari e estava residindo em São João do Ivaí, Maria chegou a ser socorrida mas não resistiu. Seu corpo foi velado e sepultado em São João do Ivaí.
19 de março
Mecânico é encontrado morto em sua residência
Na manhã desta terça-feira (19) um mecânico foi encontrado morto em sua residência no Centro de Mandaguari. O caso aconteceu na Rua Professora Jandira Teles de Souza. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados para comparecer no local por volta das 10h com a informação de que um homem estaria em óbito dentro de sua residência. Os policiais e socorristas adentraram na casa e encontraram a vítima, Veraldo Medeiros de 64 anos, em um estado avançado de decomposição. Medeiros era muito querido e conhecido na cidade de Mandaguari e na região, ele era mecânico de máquinas grandes e realizou diversos serviços em outros municípios.