Retrospectiva Dezembro 2024
2 de dezembro
Jovem é morto a tiros no Jardim Progresso em Mandaguari
Na noite deste domingo (1º), Victor Hugo de Souza Bonini, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua José Pardo, na região do Jardim Progresso, em Mandaguari. Bonini caminhava pela via quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Os suspeitos chegaram disparando contra a vítima, efetuando pelo menos cinco a seis tiros. Na tentativa de se proteger, Bonini tentou se abrigar ao lado de um veículo estacionado. No entanto, o carro também foi atingido pelos disparos. Dentro do automóvel estava uma família, que felizmente não foi ferida durante o ataque. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de ser encaminhada ao hospital.
6 de dezembro
Morador é morto com quatro tiros na madrugada
Na madrugada desta sexta-feira (6) um homicídio foi registrado em Mandaguari. A vítima foi identificada como Anderson da Silva Guimarães, de 42 anos, morador do Jardim Delgado. O crime aconteceu na Rua José Ferreira Nhô Belo, entre o Clube Recreativo e a Praça Independência. Quatro tiros foram disparados contra a vítima, que morreu no local. Um rapaz que acompanhava Guimarães, conhecido como Diego Borboleta, foi atingido por um tiro na região do fêmur e está internado no Hospital Universitário (HU) em Maringá. O autor do crime está identificado e é conhecido em Mandaguari como Rogerinho da Garagem. Ele fugiu do local após emparelhar uma VW Saveiro com o GM Monza, conduzido por Anderson, e efetuar os disparos. Anderson Guimarães era divorciado, tinha seis filhos e trabalhava para o irmão, Eduardo Guimarães, o Du da Espetaria. “Ele trabalhou comigo ontem e tinha acabado de sair do trabalho. Estou completamente atordoado”, relatou o irmão da vítima. Segundo a Polícia Civil, ambos tiveram um desentendimento anterior em um bar na cidade.
7 de dezembro
Ivonéia é eleita Presidente da Amusep
A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado (PSD), foi eleita presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) nesta sexta-feira (6). A partir de janeiro ela assumirá o cargo e irá presidir a entidade no ano de 2025. A votação ocorreu em Maringá, na sede da instituição. A vice será a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, e Ivonéia irá substituir o atual presidente, Crisógono Júnior, de Itaguajé. A Amusep representa 30 municípios regionais, entre eles Maringá. A entidade é responsável, entre outras funções, pela elaboração de projetos que são apresentados junto a órgãos do Estado e da União, para liberação de recursos para obras e investimentos.
10 de dezembro
Jovem de Mandaguari é morto a tiros em Marialva
Um jovem de 19 anos, nascido em Mandaguari, foi morto com diversos tiros no início da tarde desta terça-feira (10) em Marialva, em uma área industrial. O crime ocorreu em uma empresa, na saída para Maringá. Segundo fontes policiais ouvidas pelo Portal Agora, ainda não é possível precisar quantos tiros foram. “Foram dezenas, isso eu posso afirmar”, relatou um policial à reportagem. A vítima é Kelvin Francisco da Silva, 19 anos, completados no último dia 30 de novembro. Ele estava trabalhando no momento em que foi assassinado. Segundo testemunhas, homens chegaram ao local utilizando um GM Vectra Elegance, cor cinza, e efetuaram os disparos. A Polícia Militar de Marialva atende a ocorrência, junto com a Guarda Municipal do município.