Ivonéia Furtado é reeleita prefeita de Mandaguari
Neste domingo (6) foram realizadas as eleições municipais em todo o país. Às 17h a equipe da Agora Comunicação apurou o resultado de todas as urnas e contabilizou os votos, Ivonéia (PSD) foi reeleita prefeita de Mandaguari com 6.694 votos, 33,05% do total de votos. Em segundo lugar ficou o candidato Cileninho (PP) com 5.884 votos, 29,05%, em terceiro lugar o candidato Batistão (PV) com 3.614 votos, 17,84%, em quarto lugar o candidato Jorge do Alambique (PDT) com 2.805 votos, 13,85%, em quinto lugar o candidato Celso Martini (MOBILIZA) com 1.050 votos, 5,18%, e em sexto lugar a candidata Marcia Serafini (PODEMOS) com 209 votos, 1,03%.
O Partido Social Democrático (PSD), o partido de Ivonéia, elegeu ainda três candidatos a vereador, sendo eles Edilson Montanheri com 959 votos, o segundo vereador mais votado, Fabio Sukekava com 956 votos, o terceiro colocado, e Alécio do Cartório com 525 votos, sendo o último colocado. Edilson e Fabio estarão em seu primeiro mandato como vereador. A chapa “Juntos de Novo com a força do povo” teve apoio dos partidos PL, PRTB, PSD, CIDADANIA e PSDB.
Em entrevista a Rádio Agora FM (87,7) a prefeita Ivonéia Furtado, juntamente com o seu vice-prefeito eleito Ney da Retivale (PL), agradeceu a todos que votaram nela e demonstrou sua felicidade em continuar governando Mandaguari. “A população entendeu que a Ivonéia vai inaugurar o novo PAM e vai entregar a Prefeitura. Muitas pessoas votaram pela transparência do meu trabalho”.
Ela destacou a importância do trabalho realizado ao longo de seu mandato, citando investimentos significativos na saúde e infraestrutura, além da continuidade dos projetos planejados. Ivonéia enfatizou a necessidade de diálogo com a nova Câmara Municipal, ressaltando que a colaboração entre Executivo e Legislativo é essencial para o desenvolvimento de Mandaguari. “Se não tiver consonância com o Executivo, ninguém caminha para lugar nenhum”.
O vice-prefeito Ney da Retivale comentou sobre sua vitória afirmando: “Estamos felizes com tudo que aconteceu e é só agradecer a Deus e à população. Nessas eleições eu entendi que o diálogo é essencial para o bom andamento da política”. Ele se comprometeu a trabalhar em harmonia com a prefeita, evitando disputas de poder e focando no bem-estar da população. Ele também mencionou a necessidade de aprender com seus colegas experientes e prometeu manter seus princípios de direita, alinhando-os com a busca por um governo mais inclusivo e colaborativo.“Não tenho a intenção de me aparecer mais que o prefeito, quero estar ao lado da Ivonéia”.
A conversa entre os vereadores, a prefeita reeleita e seu vice abordou também a nova composição Câmara Municipal de Mandaguari e os desafios para o próximo mandato. Eles discutiram o resultado da eleição, o alinhamento entre Executivo e Legislativo e a necessidade de diálogo para implementar projetos prioritários, como a reestruturação da faculdade Fafiman e melhorias na saúde. Ivonéia destacou a importância de governar para toda a cidade e enfatizou transparência e continuidade do trabalho já iniciado. Ney, o vice-prefeito, reforçou seu compromisso com a cidade e a valorização do diálogo.