Eleições na câmara, anulação de votos, top de marcas e o 3° Circuito de Pedalada

Montanheri deve ser o novo Presidente da Câmara

Os cinco vereadores que se uniram para a eleição da Câmara Municipal de Mandaguari registraram nesta quinta feira a chapa para a disputa de 1° de janeiro.

Edilson Montanheri (PSD) será candidato a presidente, com Eron Barbiero (União) vice presidente. Fabio Sukekava (PSD) deve ser o primeiro secretário e Rivelino Polícia (União) o segundo. Wanderlei Lukachewski (Cid) também está com o grupo.

Ainda haverá a votação no dia da posse, mas diante das adesões e com cinco membros, torna-se improvável uma eventual reviravolta, pois a aliança alcança votos suficientes para a eleição.

“Ainda vamos dialogar com todos sobre as comissões permanentes, grupos que analisam os projetos”, explica Edilson Montanheri. A definição destas funções ocorre após a posse do legislativo.

Para Eron Barbiero, trata-se de uma união pelo município. “Me pediram um voto de confiança e estou dando. Vamos trabalhar pela cidade”, esclarece.

Votos anulados

Quem abre o site do Tribunal Superior Eleitoral se depara com uma informação que causa um estranhamento. O órgão considera nulos os aproximadamente 5.800 votos dados à chapa encabeçada pelo ex prefeito Cileninho (PP) nas eleições municipais deste ano.

Recurso

Cileninho concorreu todo o pleito com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Isto, devido à negativa ao seu registro na Justiça Eleitoral do Município. A legislação permite que candidatos concorram até que se esgotem todas as alternativas.

Desistência

Passada a eleição, a defesa de Cileninho desistiu do recurso, alegando que o mesmo havia perdido o objeto, ou seja, mesmo que revertesse a decisão, nada mudaria, pois ele não venceu o pleito. Com isto, jamais saberemos se o ex prefeito poderia ou não ser candidato.

Resultado

Apesar do recurso, prevalece a única decisão tomada, no caso, pela impugnação da candidatura, pela justiça local. Por isso essa é a informação no site do TSE. Caso vencesse, o processo seguiria, possivelmente iniciando a uma guerra jurídica.

Top de Marcas

O Portal Agora e o Instituto Datavox estão concluindo o levantamento do Top de Marcas 2024 em Mandaguari. A pesquisa, com aproximadamente 300 questionários, está levantando as empresas líderes em seus segmentos no município este ano.

Divulgação

O resultado completo da pesquisa será publicado na edição de dezembro do Jornal Agora, em 20 de dezembro. São 150 segmentos pesquisados com questionários preenchidos em toda Mandaguari, na indústria, comércio e área residencial.

Premiação

A premiação para os vencedores está prevista para o final de janeiro, em evento realizado conjuntamente, entre Agora Comunicação e Datavox. Será a 3ª edição do evento, realizado pela última vez em 2022.

3° Circuito de Pedalada

Acontece em Mandaguari no dia 8 de dezembro o 3º Circuito de Pedalada e Caminhada. O evento, que já se consolidou no calendário esportivo local, promete atrair cerca de 500 participantes. O evento também será uma homenagem ao ciclista Valdinei Ribeiro, conhecido como “Verde”, que faleceu em um acidente em 27 de junho.

Caminhada ocorre em dezembro

A saída prevista será às 7h na Associação Atlética Cocari e terá passagens por pontos naturais como o rio e área de mata, tornando a experiência ainda mais atrativa para os participantes.