Eleições municipais 2024 em Jandaia do Sul

O Jornal Agora pesquisou para saber quem são os candidatos à prefeitura da cidade de Jandaia do Sul, sua campanha e partidos. Ao todo 7 candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito da cidade.

Lauro Junior – O atual prefeito de Jandaia do Sul irá tentar se reeleger pelo partido União Brasil, juntamente com a candidata a vice Rosângela Vilar Moreti, também do União Brasil. Rosângela é farmacêutica e empresária do agronegócio de Jandaia do Sul. O grupo é formado pelos partidos União Brasil, Partido Social Democrático (PSD) e Republicanos e terá uma chapa de 18 candidatos a vereador.

Ditão Púpio – Benedito José Púpio, ex-prefeito da cidade, irá tentar se reeleger pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), juntamente com o candidato a vice Inei Heckert, também do MDB. O grupo é formado pelos partidos MDB, Cidadania, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Avante e terá uma chapa de 20 candidatos a vereador. Ditão Púpio foi prefeito de Jandaia do Sul de 2016 a 2020.

Zé da Gruta – José Aparecido Pereira, ex-vereador da cidade por quatro mandatos e duas vezes presidente da Câmara, irá tentar se eleger pelo Partido Liberal (PL), juntamente com o candidato a vice, o empresário Norberto Barão, também do PL. O grupo é formado também pelo Solidariedade e terá uma chapa de 20 candidatos a vereador.

Bruno Cavassani – Bruno Cavassani, professor e ex-vereador da cidade, irá tentar se eleger pelo Partido Progressistas (PP), juntamente com o candidato a vice Mazinho Koteski do partido Novo. O grupo é formado pelos partidos PP, Novo e Partido Democrático Trabalhista (PDT) e terá uma chapa de 30 candidatos a vereador.

Miller Borba – Miller Borba irá tentar se eleger pelo partido Podemos, juntamente com o candidato a vice, o médico Dalmen de Pinho Tavares Filho do PP. O grupo é formado pelo Partido Renovação Democrática (PRD) e terá uma chapa de 20 candidatos a vereador.

Samuel Fiorucci – Samuel Fiorucci, empresário, irá tentar se eleger pelo partido Agir, juntamente com a candidata a vice, sua esposa Rozângela Fiorucci, também do partido Agir. O grupo é formado apenas pelo partido Agir e terá uma chapa de 10 candidatos a vereador.

Edival Morador – Juntando todas as chapas, o número de candidatos a vereador chega a 98, mas o grupo do advogado Edival Morador, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ainda não fechou a lista.
O vice-prefeito na gestão atual, Dionízio Costa Alves do Partido Verde (PV), o Fifa, que havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito, abriu mão de concorrer e irá em favor do advogado Edival Morador (PSB), que faz parte do mesmo grupo partidário, que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT). O então candidato a prefeito pelo PT, Bananinha, também desistiu da disputa em favor do grupo político, que ainda está preparando a relação oficial dos correntes a vereador a ser encaminhada à Justiça Eleitoral.