Jandaia anuncia construção de mais de 250 apartamentos pelo “Minha Casa, Minha Vida”
Na última terça-feira (5), o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, se reuniu com outras autoridades do município, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e de uma construtora para discutir o início da construção de 256 apartamentos pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
Participaram do encontro, além de DitãoPupio, o gerente da Caixa em Jandaia, Jean Carlos Alves de Lima, o superintendente da CEF em Apucarana, Antônio CleverIecher, equipe do Departamento de Assistência Social, representantes da construtora Casarin, que venceu a licitação para a obra, e o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Lopes.
Na reunião foi discutido o projeto habitacional, que contará com apartamentos de 56,77 m². O projeto já está nas mãos da Caixa Econômica Federal, e a questão é a data de início das obras, que por enquanto permanece incerta devido à pandemia de coronavírus, causador da Covid-19.
Para o gerente da unidade local da Caixa, a parceira para o projeto habitacional entre banco e município é positiva. “Para nós é muito importante poder somar com o município na busca de trazer uma melhor condição de moradia para aqueles que mais precisam, então nosso foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas, ressalta Jean Lima.
Segundo o prefeito Ditão, a reunião foi produtiva e serviu para acertar alguns detalhes para o início da obra. “Nós estamos alinhando tudo para que possamos terminar o quanto antes, estamos trabalhando muito, sem descanso para terminar nossos projetos que estão em andamento, projetos importantes que estamos buscando junto a Câmara de Vereadores”.
O Residencial Jandaia, como está sendo chamando o projeto, será construído no Conjunto Guadalajara. As famílias interessadas devem se cadastrar junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Clementino SchiavonPuppi, 566, ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Jandaia.