Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de arma em Jandaia do Sul

Na última terça-feira (21), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Benedito José da Silva, no distrito de São José, em Jandaia do Sul. Segundo denúncia, uma mulher havia sido agredida pelo companheiro, mas não procurou a polícia por medo, já que ele possuía uma espingarda em casa.

Com apoio de uma equipe de Apucarana, os policiais foram ao local e encontraram o casal apresentando sinais de embriaguez. A vítima confirmou sofrer agressões do companheiro, e uma criança de aproximadamente quatro anos relatou que a mãe era agredida pelo pai.

A mulher autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre .32 desmuniciada sobre o guarda-roupa do casal. Não havia munições no local. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul.

O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da criança, que foi entregue a uma prima da vítima, devido à embriaguez da mãe. A mulher acompanhou os policiais para prestar depoimento sobre o caso.