Herminio Vinholi é sepultado com honras em Jandaia

Neste domingo (22) o ex-prefeito de Jandaia do Sul, Herminio Vinholi, foi sepultado com honras na cidade. Herminio faleceu no sábado (21) aos 98 anos.

Houve um cortejo no caminhão da Defesa Civil que passou pelo centro da cidade e foi até o Cemitério Municipal de Jandaia do Sul.

Nascido em Jacarezinho, Hermínio chegou em Jandaia do Sul quando tinha 15 anos. Na época, Jandaia fazia parte do municípío de Apucarana e somente nove anos depois aconteceu a emancipação.

Amante do futebol, ele se juntou com amigos e juntos fundaram o Jandaia Esporte Clube (JEC) e em 1966 tornou-se presidente do clube.

Vinholi foi prefeito de Jandaia do Sul por duas vezes, de 1968 a 1972 e de 1976 a 1983. Em julho deste ano, durante reunião comemorativa aos 55 anos de fundação da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), ele foi homenageado ao lado do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Carlos Ortega, e de Lúcio Mauro Tasso, diretor da Casa Civil.

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), que também é de Jandaia do Sul, “seu” Hermínio foi o melhor prefeito de sua cidade natal.

Confira o vídeo do cortejo: