Presidente do Conseg Pioneiros recebe menção honrosa da Alep, em nome de toda a diretoria e membros do Conselho de Segurança

Órgão também vai receber emenda de R$ 100Mil do deputado federal, Sargento Fahur. O evento ocorreu no Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari.

No dia 6 de junho, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Pioneiros de Mandaguari, Marcelo Siqueira, recebeu uma menção honrosa, proposta pelo deputado estadual, Soldado Adriano José, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A solenidade foi realizada no 2º Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari e contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo, também com os comandantes do Pelotão de Mandaguari Sub-Tenente Barbieri e com o Capitão Corrêa e do comandante do 32º Batalhão da PM, Tenente-Coronel França. do Corpo de Bombeiros, do Ciretran.

A menção honrosa foi entregue pelo assessor do deputado estadual Soldado Adriano José, Anderson Lopez “Corujão”. Durante a solenidade, ele destacou que a conquista do Conseg Pioneiros é merecida. “O Marcelo e sua equipe têm feito um grande trabalho para Mandaguari, e essa menção honrosa é apenas um gesto simbólico diante do trabalho que o Conseg tem realizado em prol da segurança pública municipal”, afirmou.

Além da menção honrosa, o Conseg Pioneiros recebeu uma emenda parlamentar do deputado federal, Sargento Fahur de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a reestruturação e compra de novas câmeras de monitoramento, integrando o projeto Olho Vivo do governo estadual.

Lançado em 2022, o projeto Olho Vivo visa fortalecer e modernizar a segurança através da implementação de um sistema de videomonitoramento por câmeras em batalhões da Polícia Militar do Paraná (PMPR). As novas câmeras, de alta tecnologia, serão capazes de realizar leituras de placas. As câmeras do Conseg em Mandaguari já auxiliaram na elucidação de homicídios, prevenção de furtos, garantia da segurança do município e em investigações policiais.