Roberto Fonseca lamenta empate, mas aprova primeiro jogo no Londrina: “Teve uma evolução”
O técnico Roberto Fonseca fez um balanço positivo da estreia no comando do Londrina, no empate por 1 a 1 com o Rio Branco-PR, na Estradinha, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
O treinador lamentou o resultado, principalmente pela vitória ter escapado em um pênalti aos 50 do segundo tempo. Porém, ele aprovou a atuação da equipe, no primeiro jogo após duas semanas de treinamentos.
– Teve uma evolução. A gente acompanhou outros jogos, o trabalho que estava tendo. Conseguiu compactação, teve controle de bola, viu a cara de um time em um campo que não é fácil jogar. Tivemos o jogo na mão. Talvez essa tenha sido a grande evolução. Não deixamos em nenhum momento o adversário propor o jogo. Tivemos o jogo controlado, tivemos as melhores chances, o gol foi uma bola bem trabalhada – analisou Fonseca.
Buscando justamente ter mais posse, Roberto Fonseca reforçou o meio-campo, deixou de lado o esquema de três atacantes e promoveu cinco mudanças: Dalton no gol, Luan Marchiori improvisado na lateral direita, Felipe Vieira na lateral esquerda, Marcelo Freitas estreou no meio, e Jonatas Belusso entrou no ataque.
No primeiro tempo, o Londrina ficou mais com a bola, não sofreu sustos e criou algumas chances. Aos 10, Jonatas Belusso mandou de cabeça por cima do gol. Aos 25, Matheus Bianqui recebeu na área, bateu forte, mas a bola passou em frente ao gol.
O Tubarão abriu o placar aos 46. Após boa troca de passes, Douglas Santos recebeu na esquerda e tocou para o meio da área. Matheus Bianqui apareceu entre os zagueiro e mandou para a rede.
Na segunda etapa, o Rio Branco-PR procurou mais o campo de ataque, e o Londrina apostou em explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 17, Douglas Santos chutou por cima do gol. Porém, no fim, Victor Daniel disputou bola com Marcelo na área, e o árbitro marcou pênalti. Bernardo cobrou, aos 50, e garantiu o empate do Leão.
– Não teve acomodação. Nós procuramos jogar, tivemos chances, fizemos o goleiro trabalhar, o time que mais finalizou foi o nosso. Tivemos a posse de bola, estávamos com o placar na frente, tínhamos que fazer o time jogar, rodar um pouco mais a bola no pé. O lance do pênalti foge o controle, os dois ergueram os pés lá dentro, poderíamos ter um pouco mais de calma – avaliou Fonseca.
Com quatro empates em quatro jogos, o Londrina soma agora quatro pontos e ocupa a sétima posição na classificação. O Tubarão entra em campo novamente no domingo, quando encara o Paraná Clube, às 11h, na Vila Capanema, em jogo adiado da segunda rodada do Paranaense.