Estrela dos Blazers e rapper, Damian Lillard lança música contra a injustiça racial
Cinco vezes All-Star da NBA, Damian Lillard é um dos mais ativos jogadores da liga nos protestos contra o racismo e a violência policial que tomaram os Estados Unidos após o caso George Floyd. O armador dos Blazers, que na última quinta-feira foi às ruas de Portland para se juntar aos manifestantes, usou sua criatividade como rapper para lançar uma música condenando o racismo.
Nesta terça-feira, Lillard apresentou ao público a música “Lista Negra”, em que vocifera contra o racismo sistêmico. “Como um irmão de bom coração, eu digo @!*#$% se você é racista ou branco que fica quieto, está atrapalhando as mudanças”, diz um trecho da música. No último sábado, o jogador foi às redes sociais para criticar a relação desequilibrada entre a polícia e as pessoas que deveriam ser protegidas e servidas pelas forças da lei. “Se você atacar a polícia, eles têm o direito/motivo para prendê-lo… Mas quando a polícia ataca você, deitar no chão e implorar por sua vida é um direito que te resta?”- indagou o armador.
Para Damian Lillard e o Portland Trail Blazers, a temporada recomeça a partir de 31 de julho. O time está entre as 22 equipes que darão sequência à temporada no complexo da Disney, na Flórida. Curiosamente, o time do Oregon foi única franquia da NBA a votar contra o formato da retomada.